O elitismo classista e o transporte público no Brasil
O transporte é uma atividade meio e, para exercer sua função, é necessário que esteja disponível com equidade para todas as classes sociais.
Confira nossa conversa com Tomas Alvim sobre o Laboratório Arq.Futuro de Cidades e as prioridades para as cidades brasileiras.
28 de março de 2024Para conversar sobre o trabalho do Laboratório Arq.Futuro de Cidades e as prioridades para as cidades brasileiras, recebemos o cofundador e coordenador do projeto, Tomas Alvim.
Nascido em Lisboa, mas já com 50 anos de Brasil, Tomas é editor e cofundador da BEĨ Editora, do Por quê? Economês em bom português e do Arq.Futuro. Ele é coordenador do Laboratório Arq.Futuro de Cidades no Insper e coautor do livro “Aprendendo a viver na cidade”.
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Arq. Futuro no Parque Ibirapuera
Lançameto do “Guia de Gestão Urbana” de Anthony Ling, com debate sobre urbanismo e gestão pública
Laboratório Arq.Futuro de Cidades – Insper
Podcast CP #12 | Favela: cidade informal vs. formal
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Quero apoiarO transporte é uma atividade meio e, para exercer sua função, é necessário que esteja disponível com equidade para todas as classes sociais.
Belo Horizonte foi uma capital planejada inaugurada em 1897. Seu projeto se destacou por suas ruas alinhadas e obras de infraestrutura. Porém, ao longo de seu desenvolvimento, a cidade enfrentou desafios devido à segregação social e à inadequação do plano urbanístico à topografia.
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Confira nossa conversa com Tomas Alvim sobre o Laboratório Arq.Futuro de Cidades e as prioridades para as cidades brasileiras.
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