Podcast #93 | Arq.Futuro e prioridades para as cidades brasileiras

Podcast #93 | Arq.Futuro e prioridades para as cidades brasileiras

Confira nossa conversa com Tomas Alvim sobre o Laboratório Arq.Futuro de Cidades e as prioridades para as cidades brasileiras.

28 de março de 2024

Para conversar sobre o trabalho do Laboratório Arq.Futuro de Cidades e as prioridades para as cidades brasileiras, recebemos o cofundador e coordenador do projeto, Tomas Alvim.

Tomas Alvim

Nascido em Lisboa, mas já com 50 anos de Brasil, Tomas é editor e cofundador da BEĨ Editora, do Por quê? Economês em bom português e do Arq.Futuro. Ele é coordenador do Laboratório Arq.Futuro de Cidades no Insper e coautor do livro “Aprendendo a viver na cidade”.

Ouça:


Disponível também em:

Quer participar ao vivo das gravações do podcast? Seja nosso apoiador premium.


Links:

Arq. Futuro no Parque Ibirapuera

Lançameto do “Guia de Gestão Urbana” de Anthony Ling, com debate sobre urbanismo e gestão pública

Laboratório Arq.Futuro de Cidades – Insper

Podcast CP #12 | Favela: cidade informal vs. formal

Sua ajuda é importante para nossas cidades.
Seja um apoiador do Caos Planejado.

Somos um projeto sem fins lucrativos com o objetivo de trazer o debate qualificado sobre urbanismo e cidades para um público abrangente. Assim, acreditamos que todo conteúdo que produzimos deve ser gratuito e acessível para todos.

Em um momento de crise para publicações que priorizam a qualidade da informação, contamos com a sua ajuda para continuar produzindo conteúdos independentes, livres de vieses políticos ou interesses comerciais.

Gosta do nosso trabalho? Seja um apoiador do Caos Planejado e nos ajude a levar este debate a um número ainda maior de pessoas e a promover cidades mais acessíveis, humanas, diversas e dinâmicas.

Quero apoiar

LEIA TAMBÉM

Como melhorar a segurança das cidades através do urbanismo

As regras e decisões sobre o planejamento das localidades afetam como as pessoas irão usar e ocupar os espaços urbanos. Lugares com pouca gente nas vias públicas e sem infraestrutura passam um sentimento maior de insegurança e tendem a registrar índices de criminalidade mais elevados. Rever leis de zoneamento e o design dos municípios, em conjunto com outras medidas, podem contribuir para mudar esse cenário e trazer mais segurança as cidades.

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.