O elitismo classista e o transporte público no Brasil
O transporte é uma atividade meio e, para exercer sua função, é necessário que esteja disponível com equidade para todas as classes sociais.
Como a maior metrópole do mundo, com mais de 37 milhões de pessoas, consegue oferecer transporte de qualidade, moradia acessível e proporcionar uma cidade segura, caminhável e viva?
17 de março de 2021Neste episódio, recebemos Felipe Francisco de Souza para conversar sobre o desenvolvimento urbano de Tóquio. Nascido em São Paulo, Felipe é doutor e pesquisador pelo departamento de engenharia urbana da Universidade de Tóquio, no Japão.
Trabalhou dez anos como gerente de projetos urbanos na Prefeitura de São Paulo. Foi consultor para a ONU Habitat sobre governança metropolitana e planejamento regional, e foi consultor para o Banco Mundial sobre desenvolvimento urbano e práticas de captura de mais-valia fundiária, entre outras consultorias.
Também é autor de diversos livros e atualmente trabalha como consultor para a Agência de Cooperação Internacional do Japão assessorando no planejamento do uso do solo para a implementação do BRT em Santa Cruz De La Sierra, na Bolívia.
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Especial Tóquio | O que Tóquio pode ensinar para as cidades brasileiras
Por que as ferrovias privadas de Tóquio funcionam tão bem?
Documentário “Tokyo Ride”, por Bêka & Lemoine
Land Readjustment: Solving Urban Problems Through Innovative Approach, por Felipe Francisco de Souza, Takeo Ochi e Akio Hosono
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COMENTÁRIOS
Ouvi entrevista com Felipe sobre Tóquio, ótimas informações.